☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Feitiços I


  O feitiço é uma fórmula falada ou escrita que é usada em um ato de magia com a intenção de causar ou influenciar um determinado curso dos acontecimentos.   A crença e o uso de feitiços são universais e têm sido uma parte integrante das práticas religiosas desde os tempos antigos.  Os métodos variam de acordo com a cultura, mas todo o uso baseia-se na magia ritual. 

  Os feitiços são intimamente relacionados com orações, que nada mais são do  que rituais que consistem de uma petição aos deuses ou divindades (o que quer que a religião ou fé acredite) para um resultado desejado.  Ele envolve a visualização de um objetivo, uma declaração de desejo para se atingir, e os movimentos ritualizados de posições corporais (por exemplo, o encurvamento da cabeça, o apertando das mãos, o fechamento dos  olhos e etc).   Na magia, feitiços são intimamente relacionados a vários métodos de poder da mente, tais como: visualização criativa, pensamento positivo e etc. Tudo o que enfatizar nossas imagens mentais sobre o objetivo e nossa identificação com ele é usado, como: a repetição de nossa intenção de atingir essa meta, projeção de nossa vontade, e uma petição aos espíritos, deuses, ou a força divina para seu auxílio. 

  Feitiços podem ser benéficos ou prejudiciais e podem ser usados em pessoas, animais e na natureza em geral. Seus fins são ilimitados e incluem: cura, amor, dinheiro, sucesso, fertilidade, longevidade e proteção contra desastre, doença e todo tipo de mal.   Eles também podem ser usados ​​para exorcizar fantasmas e espíritos, para a vitória, para alcançar a verdade em alguma questão, para adivinhação, controle do tempo, e a realização de feitos sobrenaturais. Quando dirigida contra os inimigos, os feitiços podem ser utilizados para causar a doença, a destruição, a perda de amor, impotência, esterilidade, fracasso e até mesmo a morte.  Feitiços podem ser feitos para afetar a si mesmo, ou direcionado para afetar outra pessoa.  Convém agora que eu diga, que existe uma grande responsabilidade sobre nós wiccanos. Se você está ciente disso, muito provavelmente não vai precisar jamais utilizar qualquer feitiço para o mal e ter de sofrer as consequências da lei tríplice duplicada, isso mesmo duplicada! Uma pelo mal que infligiu e outra por quebrar a principal lei da religião a qual você se compromete quando assume fazer parte da religião regida por essa lei. Então cuidado!

  Um feitiço positivo é muitas vezes chamado de uma bênção, embora termos como feitiço e encantamento são usados na grande maioria das vezes.   Feitiços negativos são geralmente conhecidos como maldições.   Um feitiço pode romper com a lei do livre arbitrio unicamente se tiver a intenção de evitar danos muito perigosos, evitar o perigo, ou em casos extremos impedir alguém de realizar atos específicos (por exemplo, assassinato, impedir um estupro, entre outros). 

  Na maioria das culturas, bruxas, feiticeiros, curandeiros, magos, e outras pessoas com poderes magicamente, lançam feitiços bons e ruins de acordo com os ditames da necessidade.  No entanto, no paganismo contemporâneo e na bruxaria moderna, um conjunto de ética existe que proíbe o uso de maldições e feitiços negativos contra outro como expliquei anteriormente.   

  Muitos tipos de feitiços são comumente usados ​​no dia a dia com a iluminação de uma vela apropriada ao iniciar o ritual. Essas magias diárias constituem os chamados feitiços menores como: bênçãos, feitiços simples de auto-ajuda, pensamentos positivos e o envio de energias curativas para outras pessoas. Esses feitiços menores de uso diário, não são, portanto, necessários de se realizar com um ritual completo num circulo mágico.  
 
Como funciona um feitiço ritual
  Um grande ato de magia requer um ritual e um feitiço realizado dentro de um círculo construído adequadamente. O feitiço consiste em palavras ou encantamentos com gestos entre outros, e o ritual é um conjunto de ações realizadas enquanto as palavras estão sendo ditas.   Os antigos egípcios acreditavam que as palavras eram tão poderosos que apenas falar o que queriam faria com eles alcançassem a meta desejada.   Palavras e nomes de poder eram vitais para a magia egípcia e tinham que ser pronunciadas corretamente e com a entonação adequada.   

  Um feitiço ritual levanta poder e energia através de uma combinação de visualização, meditação movimento, corpo, identificação e projeção de vontade.   O sucesso de um feitiço repousa sobre a energia e força de vontade levantada, juntamente com a habilidade em que são focados e projetados.   Palavras, cantos, músicas e movimentos, objetos, como ferramentas de rituais, efígies, bonecos, cabos e velas, bem como materiais, tais como pergaminho, ervas, óleos e outros tantos podem facilitar o resultado e o andamento dos feitiços devido a atmosfera energética que propiciam.Além é claro da verificação das propriedades planetárias do dia ou da hora em questão.

  Em covens muitos feitiços fazem parte das reuniões regulares, embora cada clã ou coven possa usar “técnicas” diferentes.   Para começar, o objetivo de um feitiço é indicado e algumas bruxas geralmente o escrevem em um pedaço de pergaminho. O ato de escrever o objetivo enfatiza as técnicas de pensamento positivo e ajuda a fortalecer a força de vontade para atingir a meta.   Preparativos para o ritual são feitos como acender velas coloridas ou mistura de ervas e óleos (tudo de acordo com o que se pretende atingir).  Cada ação gera energia e uma concentração crescente de poder e vontade em direção ao objetivo.   

  Em rituais de magia de cura uma boneca de pano pode ser usado para identificar a semelhança com o objeto do feitiço.   Para ajudar a semelhança, o boneco pode ser marcado com o nome das pessoas ou signo astrológico, ou mesmo recheado com algo pessoal como uma mecha de cabelo, por exemplo.   Uma fotografia da pessoa pode também ser usada.   Se uma boneca ou boneco não está sendo usado, então uma imagem mental ou forma de pensamento é criada.   Se o feitiço é trabalho em grupo, todos devem concordar sobre a imagem e segurá-la firmemente em suas mentes.  A potência da energia é então levantada por vários meios, incluindo: cantar, dançar, dar nós em cordas ou bater palmas.  Tambores, chocalhos e a reprodução de música podem também ser usados ​​para aumentar a potência energética. 

  Bruxas convidam forças superiores para trabalhar com elas na implementação de um feitiço. Na Wicca essas forças superiores são algum aspecto da Deusa ou Deus, juntamente com as forças dos elementos.   Outras divindades podem ser chamados cujos aspectos melhor atendem a natureza do feitiço. Por exemplo, para um feitiço de amor Afrodite pode ser invocada.

  Durante a realização do ritual, o bruxo deve ter intensa concentração e força de vontade em alcançar a meta, e quando o poder psíquico e energia que está sendo levantada estiver em seu pico no cone de poder, essa energia é então liberada e orientada para a meta, enquanto se visualiza os resultados que estão sendo realizados.  Uma vez que o feitiço foi concluído o ritual termina com uma limpeza psíquica para banir e fundamentar quaisquer vestígios de energia psíquica.   Isso normalmente é feito com os "bolos e vinho" rituais ou banquete ritual, após o qual as divindades e os elementos são agradecidos pela presença e o círculo é desfeito.


60 comentários:

Excelente artigo sobre magia , é direto e objetivo,desmistifica o assunto e vai direto ao ponto. Adorei.

 

Obg Magali, fico feliz q tenha gostado ;)

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Cara luna, vc é mtt boa >.<
vc poderia fazer um grupo no facebook
:p
^^

 

Obg querido, eu gostaria de ter tempo para fazer videos, grupos de estudo e etc. Infelizmente minhas obrigações não me deixam muito tempo livre na agenda :/

 

Ja li varios livros e nenhum faz mensão a runas
Poderia publicar algo a respeito?
Obrigado pela atenção , boa noite e longos dias de felicidades.

 

Olá mago, sim se você não tomar os devidos cuidados (como traçar um circulo mágico antes de entrar em alfa caso vc ñ tenha um preparo maior) pode ser que ocorra alguma influencia negativa em seu corpo, porém possessões são quase impossíveis de acontecer já que mesmo estando a distância do seu corpo vc ainda está conectado com ele pelo fio de prata, tanto que qualquer alteração da atmosfera física ou psíquica em volta do seu corpo físico, seu corpo astral é puxado de volta subitamente. E sobre as runas aqui você encontra um post completo sobre elas http://grimoriodaluna.blogspot.com.br/2011/12/divinacao-i-runas.html

 

Nossa muito bom seu post sobre runas
Tirei muitas duvidas.
Obrigado pela atenção...
Ha algum poste sobre as propiedades das ervas ou maneiras de colhe-las para ativar suas propiedades magicas?

 

Talvez esses posts possam te ajudar http://grimoriodaluna.blogspot.com.br/search/label/Herbologia

 

ola luna! Você está sumida...Já estou com saudades da sua postagem, por favor apareça e nos deixe alegres com mais uma postagem! Bjs!

 

Lun uma vez li que um homen americank tinha comprado uma caixa de madeira bem antigo naquelas casas que vendem coisas antigas.
Ele levou a caixa e pôs no porão e dai em diante começou ouvir vozrs e barulhos sua mãe passou mal e teve um derrame repentino desde que adiquiriu o estranho artefato as coisas só iam de mal a pior então resolveu voltar onde comprou a caixa para descobrir a origem dela, descobriu que aqula caixa teria sido usada num ritual cabalostico no tempo da 1guerra mundial por judeus que conjuraram demonio para os livras dos mazistas evitando que se aproxima-se o tal sujeito so ficou livre do poder dessa entidade quando descobriu seus antigos donos e juntos fizeram im ritual wicano selando as portas com srlos e ferraduras de ouro. Isso foi artigo de um jornal ameticano
Gostaria de saber se ja sabe alguma coisa sobre tais rituais.

 

Gente vamos incentivar a sacerdotisa Luna e o blog dela! Faz tempo que ela não aparece, vamos emanar boas energias pra que a deusa a ilumine para escrever no blog que é muito bom!

 

Eu já havia escutado essa história antes, mas pelo que eu soube o ritual que foi feito (não sei se por wiccans, mas poderia ter sido qualquer pessoa versada em magia) foi com uma magia cerimonial envolvendo a chave de salomão. Mas vou dar uma pesquisada sobre o assunto e depois coloco uma resposta definitiva aqui ;)

 

Obg pelo carinho querido(a),
eu estou a espera de mais uma benção da deusa, a chegada do meu segundo filho, e por conta de algumas complicações e de tarefas do dia a dia que estão tomando muito tempo eu tenho deixado o blog de lado. Mas, no mais tardar em julho eu volto com tudo rsrs :*
Ah e recebo com muito prazer as energias positivas, afinal são sempre bem vindas ^^

 

olá Luna.. como vai ??
bom... eu tenho uma dúvida e gostaria que vc tirasse, tipo... dá pra alguém criar os próprios feitiços ?? se sim.. como ??

Obrigado desde já.. e muitas bençãos e paz pra vc e sua família.

 

Se eu dissesse que não eu estaria mentindo, no entanto, não é qualquer um nem de qualquer jeito que se pode criar um feitiço. Veja que se tem muitas coisas para que um feiticeiro se atente, conhecimentos muito além da junção de palavras. O meu conselho é: tente estudar mais afundo as práticas que você gosta, enquanto você não se especializa vá progredindo na arte da feitiçaria adaptando feitiços já existentes e comprovadamente efetivos e assim, você chegará aos poucos ao patamar de um criador de feitiços. O importante é você não tentar fazer isso sem ter a experiência e o conhecimento necessários.

 

Sou aprendiz bem meio que sozinho e tenho problemas em meditar alguma dica ???

 

Olá, bom aqui no blog tem um post com dicas sobre meditação.
http://grimoriodaluna.blogspot.com.br/2011/11/meditacao-uma-pratica-essencial.html
Caso vc ainda tenha alguma dificuldade fique a vontade para me mandar um email luna_wicca@yahoo.com que nós podemos conversar melhor sobre pq vc está com essa dificuldade, ok?

 

Muito obrigado Luna se blog tem me ajudado muito bj

 

ola luna queria deixar um link de um blog muito legal que achei sobre o panteao brasileiro (dos índios e da religiao indigena) se voce pudesse fazer um post especial sobre a magia e devocao dos deuses deste povo seria muito legal, alem de ensinar5 algumas magias e dar dicas de como seguir essa linhagem tb abracos!!!
http://bruxaguinevere.blogspot.com.br/2009_03_01_archive.html

 

Olá querido(a),
realmente muito interessante esse panteão dos nossos índios brasileiros. Vou me comprometer a estudar sobre eles, porque de imediato não tenho conhecimentos profundos sobre religiões essencialmente brasileiras. Mas vou ficar devendo essa, em breve eu coloco uma conclusão dos meus estudos!

 

ola luna, Eu fiz um feitico para que um ex namorado sair da minha vida pois eu precisava me afastar dele. O feitiço precisava ser enterrado e eu enterrei na areia da praia em frente a um hotel. Acontece que agora um ano depois estou sendo contratado para trabalhar neste bendito hotel e tenho certeza que a garrafa de vidro com os ingredientes do feitico ainda esta enterrada lá, isso me incomodou bastante pois o feitico deu certo na epoca e ele simplesmente voltou para a cidade dele. Fico preocupado tambem porque o meu feitico deu certo e talvez isso nao estivesse no caminho dele ja que ele trabalhava junto comigo. Hoje enfrento uma crise profissional, sempre acho trabalhos mas sempre nenhum parece me satisfazer. Acho que o mal está quando eu decidi o destino dele por egoismo e acho tambem que tudo o que esta acontecendo no meu campo profissional deriva do feitiço que esta enterrado e protegido pela garrafa de vidro com os ingredientes do feitiço que se trata de uma imensa mistura de pós. O que voce me aconselha?

 

ola luna, Eu fiz um feitico para que um ex namorado sair da minha vida pois eu precisava me afastar dele. O feitiço precisava ser enterrado e eu enterrei na areia da praia em frente a um hotel. Acontece que agora um ano depois estou sendo contratado para trabalhar neste bendito hotel e tenho certeza que a garrafa de vidro com os ingredientes do feitico ainda esta enterrada lá, isso me incomodou bastante pois o feitico deu certo na epoca e ele simplesmente voltou para a cidade dele. Fico preocupado tambem porque o meu feitico deu certo e talvez isso nao estivesse no caminho dele ja que ele trabalhava junto comigo. Hoje enfrento uma crise profissional, sempre acho trabalhos mas sempre nenhum parece me satisfazer. Acho que o mal está quando eu decidi o destino dele por egoismo e acho tambem que tudo o que esta acontecendo no meu campo profissional deriva do feitiço que esta enterrado e protegido pela garrafa de vidro com os ingredientes do feitiço que se trata de uma imensa mistura de pós. O que voce me aconselha?

 

É meio complicado dar uma opinião sem todos os detalhes. Mas eu suponho que o relacionamento de vocês não estava bem e o feitiço que você fez foi simplesmente para ele se afastar de você. Se foi isso, não se preocupe que a sua crise financeira não tem nada a ver com esse feitiço, talvez ela venha de algum desequilíbrio em alguma área da sua vida. Convém vc repensar suas atitudes, comportamentos e escolhas para que você possa refletir sobre sua situação. Se quiser conversar algo mais meu email é luna_wicca@yahoo.com

 

Luna, eu queria poder conhecer mais a fundo a religião, ter a oportunidade de participar de um encontro, caso fosse possível... Moro em Curitiba-PR.
Gostaria de saber se não conhece alguém daqui que pudesse me orientar nesse assunto. Muito obrigada, e parabéns pelo blog.

 

Luna, eu queria poder conhecer mais a fundo a religião, ter a oportunidade de participar de um encontro, caso fosse possível... Moro em Curitiba-PR.
Gostaria de saber se não conhece alguém daqui que pudesse me orientar nesse assunto. Muito obrigada, e parabéns pelo blog.

 

Luna vc é uma bruxa ?
Se for vc me ensina a fazer feitiços?

 

Luna queria saber se a chave de salomao tem algo a ver com a wicca se tiver vc tem algum artigo sobre isso no seu blog obg

 

ola Luna...Quando voce vai voltar? Que seja logo! abracos que a Deusa abençõe"

 

Oiii Luna sera que no seu grimorio ensina como tornar permanente um corpo?

 

cara luna, é possível trabalhar com Banshees???

 

Oii luna voce acredita em vampiros? ?

 

lol Luna quando você volta com as postagens? Espero que esteja tudo bem com você. Abraços.

 

Adorei seu blog Luna !!! Mas à algo que eu gostaria de saber !!!
O que a religião Wicca nos diz sobre o surgimento do mundo ??
Seu blog é muito bom, mas acho que essa questão é bem interessante para ser postada !!! Por favor me esclareça essa duvida !!!

 

Coloque feitiços e não como funciona
Vim nesse síte para ver se tinha algo diferente mas é sempre a mesma coisa fassa feitiços reais se vc for uma wicca verdadeira cassa um livro de bruxaria eu sei algumas se vc quiser saber pergunte ao deus corneano mas conheçido com diabo si eu q tenho 14 anos consigo fazer magias reais vc não vai ter problemas leve isso como uma dica ok linda e eu sou caique

 

Quem ta sentindo a falta da Luna levanta a mao!!!\o/

 

gente, eu to querendo criar um grupo no face para a luana, que que vcs acham???
Ike~

 

Olá! Tomei liberdade pra responder esse comentário pois lembro de ter visto algo sobre em um dos posts. Segundo o que lembro de ter visto, ela disse que não colocaria feitiços no blog porquê não sabe quem os faz ou qual uso pode fazer deles. Sem falar que acho importante dizer como funciona, primeiro a teoria, depois a prática. ;D

 

A Luna esteve esta com alguma coisa maior para cuidar, mais tenho certeza que ela não iria parar de escrever no blog sem pelo menos avisar-nos
Por isso acho que nesse ano que esta chegando(2014) ela deve voltar
e vamos desejar Luz para ela e sua familia
-Turny

 

Gabriel Lincow
Não sou a Luna, mas achei esse pequeno trecho sobre o surgimento do mundo no livro Wicca a Religião da Deusa do Claudiney Prietro
Mas o mito e de Starhawk


Solitária, majestosa, plena em si mesma, a Deusa, Ela, cujo nome sagrado, não pode ser jamais dito, flutuava no abismo da escuridão, antes do início de todas as coisas. E quando Ela mirou o espelho curvo do espaço negro, Ela viu com a sua luz o seu reflexo radiante e apaixonou-se por ele. Ela induziu-o a se expandir devido ao seu poder e fez amor consigo mesma e chamou Ela de "Miria, a Magnífica".
O seu êxtase irrompeu na única canção de tudo que é, foi ou será, e com a canção surgiu o movimento, ondas que jorravam para fora e se transformaram em todas as esferas e círculos dos mundos. A Deusa encheu-se de amor, que crescia, e deu à luz uma chuva de espíritos luminosos que ocuparam os mundos e tornaram-se todos os seres.
Mas, naquele grande movimento, Miria foi levada embora, e enquanto Ela saía da Deusa, tornava-se mais masculina. Primeiro, Ela tornou-se o Deus Azul, o bondoso e risonho deus do amor. Então tornou-se no Verde, coberto de vinhas, enraizado na terra, o espírito de todas as coisas que crescem. Por fim, tornou-se o Deus da Força, o Caçador, cujo rosto é o sol vermelho, mas no entanto, escuro como a morte. Mas o desejo sempre o devolve à Deusa, de modo que Ela circula eternamente, buscando retornar em amor.
Tudo começou em amor; tudo busca retornar em amor. O amor é a lei, mestre da sabedoria e o grande revelador dos mistérios.
-Turner

 

luna e possivel a magia sair fora de controle .quando a pessoa nao te conhecimento.

 

sera que eu acho alguem pra mi ensina?

 

Novamente não sou a Luna kkk mais acho que posso responder na ausência dela

Anônimo é claro que a magia pode sair fora do controle só trabalhe com aquilo que você tem conhecimento, um feitiço mal feito pode acabar te prejudicando e não funcionando do jeito certo tome cuidado e estude muito

ao outro Anônimo :
Você não precisa necessariamente de alguem para te ensinar você pode contar com blogs tão bons quanto esses na internet uma rápida procura você pode encontrar alguns ( não sei se posso citar nome aqui ) mais lembre-se sempre pesquisar bem do assunto sempre pergunte o porque de tudo e nunca aceite a primeira informação

Blessed Be
-Turner

 

ADOREI o blog em geral! Estou estudando tudo sobre paganismo e wicca. beijos e sucesso!

 

Adorei o seu blog!

 

ola luna quando voce volta com as postagens???

 

AVISO! Continue a leitura! Ou você vai morrer, mesmo se você apenas olhou para o aviso the palavra! Uma vez que havia uma menina chamada Clarissa, ela era dez anos de idade e ela viveu em um hospital psiquiátrico, porque ela matou sua mãe e seu pai. Ela ficou tão ruim que ela foi para matar todos os funcionários no hospital, então o governo mais decidi que a melhor idéia era se livrar dela, então montaram uma sala especial para matá-la, tão humano como possível, mas deu errado the máquina que estavam usando deu errada. E ela se sentou lá em agonia por horas até que ela morreu. Agora toda semana no dia de sua morte, ela retorna para a pessoa que lê esta carta, em uma noite de segunda-feira, às 12:00 Ela arrasta-se em seu quarto e te mata lentamente, cortando-lhe e assistindo você sangra até a morte. Agora enviar isso a dez outras imagens neste site uma, e ela vai assombrar outra pessoa que não. Isso não é falso. aparentemente, se você copiar e cole-o em dez comentários nos próximos dez minutos você terá o melhor dia the sua vida amanhã. você irá obter beijou ou perguntou, se você quebrar essa cadeia você vai ver uma menina morta no seu quarto hoje à noite. em 53 minutos alguém vai dizer eu te amo

 

Oi, na verdade meu tempo chegou apenas agora, desde pequena tenho muito de "bruxa", mas só agora esta acontecendo, estou seguindo meu coração...estou nas mãos do Universo retomando o meu caminho, vou ler um pouco mais...obrigada

 

Oi, eu gostaria de saber se a idade atrapalha em alguma coisa, por exemplo, eu tenho 15 anos.

 

Olá Anônimo!

Não sua idade não atrapalha em nada, porém você tem que ter consciência de sua escolha e acima de tudo ter comprometimento!
Quem sabe o ideal para você não seja estudar até atingir seus 18 anos e ingressar em um coven?
A Deusa vive até naqueles que não iniciados, e você pode executar tudo!
Blessed Be

-Turner

 

como fazer o feitiço mais poderoso e qual e

 

Olá luna estou procurando inspiração para um obra literária que envolva magia e etc não sou praticante nem tenho interesse mas é algo que sempre me fascinou, estou gostando muito de ler suas postagens muito boa parabéns

 

Olá luna tenho acompanhado suas postagens, eu queria saber algo sobre mundo dos espelhos ou algo do tipo se puder me ajudar com alguma postagem eu ficarei agradecido.

 

Olá Luna Bom dia!
Onde encontro um conventículo sério aqui em Curitiba.
Grata.

 

Começando minhas práticas por agora, ando muito contente em poder aprender sobre a wicca <3

 

Olá Luna!
Achei seu blog num momento em que ja estava desistindo. Quero muito aprender mais sobre a wicca e quem sabe me tornar finalmente bruxa! O que anda acontecendo é que com todos que eu falo sobre aprender, a maioria quer receber uma quantia exorbitante pra ensinar e eu não acredito que se deva cobrar pra ensinar uma religião, pra mim isso não tem cabimento.

Será que vc poderia me ajudar? Tentei te enviar email, mas falhou.

Obrigada

Haniel

 

Olá, tem certeza da origem dessa matéria? Pois o início assemelha-se com a caixa Dibbuk, que não tem relação nenhuma com rituais cabalístico e nem rituais Wiccas. A caixa Dibbuk foi selada em uma caixa de acácia e o Dibbuk continua preso dentro dela. O senhor que a compra revendeu-lá duas vezes antes de procurar sua origem, quem invocou o Dibbuk foram moças espíritas durante a segunda guerra mundial, a noite em que o Dibbuk conseguiu acesso ao nosso plano é também o dia dos cristais. Depois disso o Dibbuk foi preso dentro da caixa e hoje ela está guardado em um local desconhecido pois o seu atual dono tem medo de que caia em mãos erradas.
Certifique-se da veracidade dos fatos, talvez eu esteja equivocada, mas é a história que conheço.
Desculpe a intromissão, espero que tenha esclarecido sua dúvida.

 

Luna espero que esteja tudo bem...
Blessed be