☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Esbat de Novembro: Lua da Flor ou da Lebre




A lua da flor (por que o seu símbolo é a rosa) ou lua da lebre também o periodo que segue a união da deusa e do deus em beltane, então a terra está repleta de poder para ser utilizado. É hora de nos avaliarmos e de nos reconhecermos como somos e nos harmonizar – um período propicio para o conhecimento próprio. Esse esbat é ideal para fortalecer não só a divinação pelos sonhos, como também a criatividade, a busca por um amor e para fortalecer seu vinculo com a deusa, a mãe natureza como num todo.
Sonhar é receber mensagens. Sonhar é encontrar respostas. Sonhar é conversar com amigos de outros planos. Assim é o sonhar da bruxa: não um desligamento da realidade, mas uma entrada num plano superior. A verdadeira bruxa aprende a controlar seus sonhos e a realizar viagens astrais, sendo capaz de visitar, em espírito, lugares distantes e desconhecidos.

  Para despertar esse dom de sonhar nessa noite de lua dos sonhos, durma com um caroço de ameixa na mão esquerda ou embaixo do travesseiro. Assim, você ativará sua intuição e se tornará mais consciente do real significado dos seus sonhos. Procure, ainda, ao acordar, anotar o que você sonhou na noite anterior. Desse modo, você vai aprender a dar atenção aos seus sonhos e será capaz de interpretá-los corretamente. E a Lua dos Sonhos também ensina a não temer o contato com outras dimensões. É natural que você fique insegura e sinta-se impelida a fugir do desconhecido. Reaja e assuma a plenitude de seu  poder!

Ritual: O aspecto pré-ritual vocês já conhecem, se não veja os outros de esbat.  Nesse esbat você pode decorar o altar e o local do circulo com rosas vermelhas, flor símbolo desse esbat. Comece o esbat como de costume, abrindo o circulo e fazendo as invocações, você também pode realizar um prelúdio (uma oração, poema ou música para a deusa para comemorar o esbat). Após o prelúdio, acenda uma vela vermelha dentro do seu caldeirão no centro do circulo, fixe o olhar na chama da vela e comece a meditar sobre você, suas escolhas, seus relacionamentos, está tudo como você queria que estivesse? Se não está o que poderia mudar? Nessas mudanças o que você poderia fazer para facilitá-las? Se coloque como ator principal de sua história de vida, seja sempre o sujeito que escreve a história. Procure pensar em como você se vê, se você tem sido muito duro consigo mesmo, reflita sobre quais são os seus maiores sonhos no momento e lembre daqueles que já foram realizados. Essa meditação é essencial, pois tudo que cresce necessita ter um bom começo e isso depende muitas vezes apenas de nós e de nosso comportamento.
  Em seguida você pode realizar o ritual de puxar a lua para baixo, de uma forma mais simplificada, só evocando sua força e visualizando a penetrar e iluminar todo o seu corpo, depois você pode realizar algum feitiço relacionado a busca por um amor ou aumento da criatividade, eu recomendo que vocês peguem um objeto ( de preferência um colar ou um anel) e o consagrem a luz da lua, redirecionando toda aquela energia que você obteve do ritual de puxar a lua para baixo, pedindo a deusa que conceda bênçãos a ele. Então você pode usar diariamente seu amuleto para atrair a realização dos seu sonhos. O ritual termina quando você elevar seus braços a lua e mais uma vez sentir aquela conexão, a deusa está em você, acredite e você sentirá a força e luz inundando seu corpo, força essa que te guiará até a próxima lua cheia e em direção ao equilíbrio e realização do que a sua alma mais almeja, então cuidado com os pedidos. Terminado, agradeça aos deuses e desfaça o circulo e aproveite o luar.

10 comentários:

luna, posta algumas coisas sobre elfos :D

 

Meu bem, assim que eu terminar uma série que eu estou preparando sobre feitiços e poções eu posso fazer mais um post sobre elfos ;)

 

Passando para visitar o seu blog.

Estou esperando vc lá no meu blog.

http://3fasesdalua.blogspot.com

já estou seguindo vc.

bjs

Selma

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

cara luna, ja que na wicca, acredita-se na existencia de seres que antes eu considerava fantasia (hoje ja não considero), tem goblins?
BLESSED BE

 

Querido, seres misticos são sim acreditados e reverenciados por wiccanos e pagãos no geral, os goblins em algumas tradições estão englobados no conceito de povo das fadas (leia mais no post sobre as fadas), porém tradições que tem uma raiz mais nórdica e que seguem esse panteão veem os goblins como seres distintos, mas smuito similares aos duendes irlandeses, recomendo que você procure mais sobre isso e se existem tradições assim em atividade no Brasil ;)

 

Olá. Gostei muito do seu blog. Temas muito interessantes de facto. Já estou a seguir :)

 

luna, o yahoo voltou a mandar mensagens ;P

 

Luna, quais Deusas, vc acredita ter afinidade com essa Lua?

 

Eu acredito que deusas da fertilidade, que está envolvida em duplo sentido, deusas que incrementem, fertilizem todos os campos como Ceridween, Afrodite, Freia e etc