☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Esbat de Setembro - Lua dos ventos




  Esse esbat é o esbat do começo da primavera, ou seja, um esbat marcado pelo equilíbrio dos ciclos, onde a terra desperta, assim como nós mesmos somos despertos em vários sentidos, principalmente espirituais. Os ventos desse esbat trazem energias de transformação, de mudança: mudar velhos hábitos, velhos conceitos, velhas ideias: uma reciclagem total do seu corpo, espirito e mente.

  A busca desse esbat é concentrar o equilíbrio já conseguido no equinócio de Ostara e promover desta vez uma mudança interna e externa, porém você tem que se livrar de certas coisas antes. Se possível no dia do esbat ou um dia antes, ou mesmo um dia depois, promova uma faxina na sua casa se livrando de coisas velhas, que você não use mais e assim se desprenda de energias que não te permitem entrar em equilíbrio. Recicle o que puder ser reciclado, faça doações com roupas que você não usa mais, brinquedos e livros esquecidos e etc, esse é um dos primeiros passos para um equilíbrio maior no espaço físico que vai se refletir no seu espirito com certeza! Lembre-se que esse esbat é para começar o seu ciclo de evolução: crescer, retomar projetos, começar novos projetos, enfim fertilizar todos os campos.
Ritual do esbat: Demarque o circulo e enfeite seu altar com flores brancas celebrando as transformações que você está buscando – se possível faça o ritual vestido de branco também. Antes do ritual tome um banho com ervas purificadoras e protetivas, indico sálvia e flores de angélica, faça do banho um verdadeiro ritual: ascenda incenso no banheiro e visualize todas as energias ruins, sentimentos impróprios e outras sensações escuras saírem de você e escorrerem junto com a água, se veja envolvido por uma áurea esverdeada e brilhante que vai aos poucos penetrando em sua pele, lhe dando uma proteção, aquecendo o seu corpo. Depois disso, comece o ritual como de costume com todos os aspectos pré-rituais que vocês já conhecem. Façam no inicio uma homenagem a deusa, da forma que vocês acharem melhor, mesmo a mais simples das orações de agradecimento tem grande poder. Ao fim da homenagem ascendam o interior do caldeirão que deve estar no centro do circulo (pode colocar uma vela branca acesa se preferir não colocar fogo diretamente no caldeirão), você então deve se sentar na posição de lótus, concentre-se o máximo que você puder na chama no caldeirão e diga a deusa o que você pretende equilibrar, conseguir e o que quer se livrar, se reconheça como um novo ser em ascensão, uma renovação vai acontecer a você. Feche os olhos ainda concentrando esses desejos e erga as mãos em direção a luz da lua, sinta os raios prateados e uma brisa suave tocarem seus dedos, agora sinta uma brisa amis forte de envolver em torno do seu corpo, sinta um calor confortável penetrando cada centímetro do seu ser, lhe imbuindo poder, proteção, prosperidade, lhe dando todas as armas para alcançar o equilíbrio. Agora sinta a própria mão da deusa acariciar seu rosto em forma de uma brisa leve e morna. Continue de braços levantados até sentir essa energia penetrar completamente em seu corpo (você pode ter uma experiência de viagem astral involuntária caso a deusa decida lhe mostrar ou ensinar algo, então não se assuste e se entregue a força divina). Ao fim dessa maravilhosa experiência contemple um pouco a lua e agradeça a grande deusa por suas dadivas, se você quiser essa é a hora de realizar algum feitiço ou ritual direcionado a transformação de energias e forças, prosperidade, crescimento e etc.
Espero que todos tenham um esbat abençoado e que os ventos dessa lua se encham de bênçãos para chegar até vocês!

7 comentários:

muito bom, bom mesmo, apesar de ter perdido :/, eu sou o ike, aquele garoto do yahoo respostas, que faz varias perguntas sobre wicca.
na sexta-feira fiz um feitiço para amor, e quando eu dormi, vi a imagem de uma garota desconhecida. achei estranho pois nunca sonho, talvez até sonhe, mas nunca me lembrei tão bem como neste sonho. por favor, me ajude, eu estou chorando escrevendo isto, pois é muito estranho, na hora em que eu vi esta garota, instantaneamente me apaixonei, por isto choro, pois nós só nos encontramos ao dormir, será que seria uma possível visão futura, ou só uma conexão astral ou até mesmo espiritual, quase esqueci de citar o ritual:
acendi tres velas rosas, pensando na jovem, mãe e anciã, acendi uma caixa inteira de incensos de rosas, cantei algumas musicas como challing woman, eko eko e canção dos deuses, e dormi, tendo este sonho. sei que a mensagem está grande, mas por favor, me ajuda.

 

Ike, querido, prefiro que vc me envie um email me relatando exatamente como vc fez o ritual, o que vc estava buscando e como foi o sonho (o que a moça fazia, dizia e etc). E assim, nós poderemos discutir esse assunto sem expor tanto vc, de uma forma privada, ok?
Meu email é luna_wicca@yahoo.com aguardo seu contato.

 

Olá Luna.. Como Vai ??
Bom.. Eu Só Passei aqui para lhe dar os parabéns pelo Blog.. Eu amo seu blog fala tudo da wicca e me enssinou e enssina muitas coisas pra mim ^^ ..
to estudando wicca a um tempo depois quando eu realmente me sentir preparado eu irei fazer o ritual de auto-iniação, e o seu blog é ótimo eu entro nele e leio todo santo dia rs, eu vou ler tudo oq tem nele ^^ ... eu gostaria muito q vc me adicionasse no msn, é pq eu não conheço ninguém da wicca e as vezes eu tenho algumas dúvidas e não tenho ninguém pra perguntar :/ .. então vc poderia me adicionar ?? meu msn é: lucasmatiassoares@hotmail.com

se puder me adicionar eu lhe agradeço muito .. Obg ^^


PAZ E LUZ PRA VC.

 

ola luna o que fazer em 31 de outubro halloween?

 

31 de outubro é a data de comemoração de um sabbat. Se vc viver no hemisfério norte vc irá comemorar o Samhain (que é muito vinculado como as raizes do Halloween), se vc viver no heminsfério sul, o q é provavel, vc comemorará o Beltane, vc tem a descrição de um ritual simples de Beltane aqui http://grimoriodaluna.blogspot.com.br/2011/10/beltane-vem-ai-3110.html

 

ok Luna entendi que no emisfério sul não e comemora samhain em outubro, e quando se comemora essa data no brasil?

 

Samhain no Brasil, se comemora entre 30 de abril e 1º de maio. Se quiser saber um pouco mais sobre o Samhain, leia http://grimoriodaluna.blogspot.com.br/2012/04/samhain-um-prospero-ano-novo-todos-os.html