☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Esbat de Agosto - Lua da Tempestade



  Esse esbat está intimamente associado ao Sabbat Imbolc e consequentemente tem as mesmas propriedades de purificação, limpeza e transformação de energias do Imbolc. Assim como o sabbat este esbat também é dedicado a Brigid e a todas as deusas da fertilidade, por isso aconselhei no post passado que caso queiram juntar este ano as comemorações de Imbolc com o esbat podem ficar a vontade.

  Esse esbat recebe o nome de lua das tempestades ou lua das sementes porque esse é um mês onde relativamente ocorrem mais chuvas e tempestades que deixam o solo pronto para a vida que germina (lembrando que no Brasil pelo clima tropical isso nem sempre acontece). Esta lua é aquela que está ligada profundamente à nova vida, fertilidade e renascimento. Se você está esperando para conceber um filho, este é um ótimo mês para “tentar” ou fazer rituais ligados a fertilidade e a concepção. A própria terra se torna mais fértil agora, trabalhos de magia este mês devem se concentrar no crescimento e renascimento tanto material como espiritual e sempre de uma forma positiva.

  Para quem vai optar por celebrar o Imbolc e o Esbat separados (dia 1 e 2 de agosto respectivamente) segue abaixo um pequeno ritual, lembrando que esse mês ainda teremos a lua azul ou lua do vinho.

Ritual: A decoração desse esbat é em suma a mesma do Imbolc, inclusive as cores, essências, flores e etc. Os aspecto pré-rituais são os mesmos de sempre, nessa noite de esbat coloque o seu caldeirão cheio de água no centro do circulo (que se vcs desejarem pode ser demarcado com velas azuis ou brancas simbolizando o movimento purificador das águas). Depois de lançarem os círculos e fazerem as invocações realizem uma meditação focada na água em seu caldeirão. Vislumbrem as trevas se dissipando e dando espaço as luzes e cores da primavera,  o circulo se renovando mais uma vez. Faça uma homenagem a deusa, agradecendo a sua bondade em agraciar a terra mais uma vez com a fertilidade da vida, dancem, cantem, divirtam-se honrando a deusa. Façam o ritual de puxar a lua pra baixo (de uma forma mais simplificada, esse ritual consiste em evocar a força lunar e a visualizar a penetrando e iluminando todo o seu corpo) direcione toda a energia para a água no caldeirão, olhe para a superfície da água abençoada pelos poderes da deusa, com o dedo indicador toque na água e sinta a energia poderosa e protetiva, molhando o dedo indicador desenhe um pentagrama em sua testa para que a proteção e energia inundem você e assim como as águas permitiram que a terra se renove, ela também permitirá a sua renovação. Essa água pode ser guardada em uma garrafa no seu altar para fins mágicos como bênçãos protetivas e etc, ou até mesmo para ser usada em poções. O ritual termina quando você elevar seus braços a lua e mais uma vez sentir aquela conexão, a deusa está em você, acredite e você sentirá a força e luz inundando seu corpo, força essa que te guiará até a próxima lua cheia.  Se desejarem essa noite poderão fazer algum feitiço ou poção relacionado com a transformação, a fertilidade e etc.  Encerrem o ritual como de costume e que a deusa lhes abençoe e faça de suas vidas um campo fértil em todas as áreas possíveis.

0 comentários: