☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Dragões IV - Dragões na magia e seu lugar na religião wicca



  Na magia os dragões não são apenas símbolos ou figuras históricas antigas, eles são seres presentes, seres místicos! A Dragon Magick ou magia draconiana é um ramo mágico (sem qualquer ligação com a Wicca) que utiliza a energia dos dragões. A magia draconiana tem um uso completamente diferente do uso da magia utilizada na wicca, primeiro porque os dragões, segundo os adeptos da magia draconiana, reconhecem como deuses apenas seus semelhantes imperiais: Tiamat entre outros. E no conceito teológico wiccano Tiamat não é tida como uma divindade.

  Na wicca, os dragões são tratados, assim como as fadas, como seres místicos que podem ser contatados para ajudar em várias situações, mas raramente são também descritos em tradições como elementais do fogo. Os dragões são seres sábios e poderosos, que possuem um código de ética extremamente rígido e  levam muito a sério os compromissos que assumem ou que são assumidos com eles. Costumam reagir com extrema violência quando sentem que foram usados ou traídos de alguma maneira. A prática da Dragon Magick ou o uso dos dragões atrelado a wicca, portanto, exige disciplina, comportamento ético em todas as áreas da vida, respeito pelo livre-arbítrio de outros seres e respeito e reverência pela vida e pelos compromissos assumidos. Antes de qualquer outra coisa, é preciso saber por que você quer praticar esse tipo de magia. Se sua motivação básica é o respeito e o amor pelos dragões e pela magia, vá em frente. Mas, se seu objetivo é ganhar poder para impressionar os outros, desista enquanto é tempo.

  Os dragões são protetores fantásticos! Se você conseguir fazer amizade com um deles, terá um protetor leal para toda a vida. Mas eles também são seres dotados de pouquíssima paciência quando se trata de pessoas indisciplinadas, preguiçosas, hipócritas e falsas , e tendem a demonstrar seu desagrado de maneiras bastante evidentes.

 
Há quem acredite que a amizade com um dragão é para sempre. Não apenas para esta vida, mas para todas as futuras, por toda a eternidade e além. Por isso, pense muito bem antes de se decidir a trabalhar com eles.

  Como já expliquei antes, não sou uma adepta da Dragon Magick e portanto não sou especialista, tenho aprendido muito esses últimos dias sobre eles e me surpreendido bastante. No entanto, só gosto de recomendar alguma prática a vocês que eu ou alguém de confiança já tenha testado com sucesso, por isso pedi a um amigo que descrevesse um ritual simples para obter uma comunicação com os dragões, para começar a estabelecer um laço com eles.

E eis o pequeno ritual que o Octo Ewen compartilhou conosco:
Meditação para primeiro contato com Dragões.

Para tentar fazer um primeiro contato com os Dragões, é necessário um pouco de estudo, um estudo de suas origens e suas vivências e relações com a humanidade.
IMPORTANTE: Só faça a meditação abaixo quando se sentir pronto!!!
Para começar, entre em projeção astral (ou alfa) e invoque Tiamat (A deusa suprema dos dragões).  Peça a ela permissão para entrar em contato com os Dragões, diga o porquê (seja sincero, Dragões odeiam mentiras).
Seja qual for a intenção, não seja egoísta!!! Dragões  odeiam o ego exaltado.
Seja lá qual for sua resposta, agradeça o ritual, se despeça e saia.
Uma vez que um dragão deposita confiança em você, essa amizade pode durar mais de uma vida.  Um dragão, por exemplo, pode esperar milênios para te encontrar.
ADVERTENCIA: se no caso de a resposta ter sido sim para o contato, mantenha o controle de si mesmo, os dragões estarão o tempo todo te testando. 

13 comentários:

sou iniciante Luna, talvez nem isso.
Sempre amei dragões, parece bobagem mas sempre me indentifiquei com um, meu signo tambem é do dragão.
Gostaria muito de conseguir essa proeza...
mas nao sei como fazer e o que precisa para:
projeção astral (ou alfa)
e para quando invocar Tiamat

posso estar no quartO?posso estar na cobertura de casa onde tem o ceu aberto, e alguns vasos com plantas?
Eu teria de fazer em algum local especifico, usar velas?
Obrigada,aguardarei resposta.

 

Olá Doukan, meu bem acho q primeiro vc deveria estudar um pouquinho e praticar a meditação e a visualziação, seguido da projeção astral para ter exito nesse ritual. Enviei para vc por e-mail alguns conceitos, ok. Bençãos ;)

 

Olá,gostaria de saber onde posso conseguir livros que me ajudem com esse ritual e pra adiquirir mais conhecimento a respeito dos dragoes e magia wicca? poderia me indicar algum livro com magia elemental? Grato
o meu e-mail é joekiss01 ele é hotmail (nao coloquei o @ nem o restante pois acho que iria bloquear a mensagem.aguardo respostas)

 

Poxa, pena que não vou poder fazer esse contato. Todas as vezes que fiz meditação, eu dormi. :T
E se não durmo, qualquer barulho mesmo que sutil (já que no lugar que eu moro, os vizinhos são absurdamente barulhentos), eu acabo ficando extremamente irritada porque parece que o barulho é maior do que realmente é. Aí não dá. :T
Além de não ter sossego, eu acabo pegando no sono.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

ola Luna, bem comecei a me interessar por dragoes a algum tempo.tive um sonho com um dragão de gelo. ele era preto com duas listras brancas do lado do corpo. ele era um dragao do tipo serpente, no sonho eu sabia que ele era meu e fazia um castelo de gelo em miniatura de aproximadamente 1metro de altura.. gostaria de saber como me comunicar com ele.

 

Ola sou felipe gostaria se for possivel e claro que me indicasse um mestre em dragon magick ou livros que venham a me ajudar fico muito grato [meu imail sem o @ porque acho que bloqueia ] [felipebendinskas hotmail.com]

 

Ola sou iniciante...eu sempre senti uma presença cmg,e sempre qnd eu estava solitario...dai minha vd smp foi uma confusao e numa vez q eu estava disposto a desistir d tudo...eu vi algo na lua como se estivesse a se comunicar cmg...eu era criança fikei cm mt medo.dai parei d ter aqls msm pensamentos...e agr dps d uns tempos continuo a sentir isso cmg...e qnd descobri essa magia imagino q essa presença deseja meu contato cm eles...e eu smp fui prptegido smp ouvi dentro d mim Conselhos a fazer coisas certas q smp me ajudou e qnd tenho pensamentos egoistas e de maldade smp sinto algo ruim me amedrontando...me ajude cm isso se puder dar qlq dica

 

eu sou inisiante mais vou me dedica muito a isso

 

Olá sou iniciante e queria saber como faço para ter um laço de amizade com um dragão

 

É possível cruzar duas raças diferentes de seres misticos?

 

Ou um humano com um ser mistico?. Aguardo ansiosa por sua resposta:)

 

tem que fazer de tarde ou manha