☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Esbat de junho - A lua do carvalho



  Este é um esbat de renascimento espiritual, se em Samhain nós renascemos em busca de esperança, agora é a hora de pensar sobre o nosso equilíbrio espiritual e como esse renascimento o beneficia. O carvalho é a árvore da sabedoria cósmica, que guarda todos os mistérios e portais encerrados em seus sábios enigmas. Nessa noite você deve se preparar para o solisticio de inverno, faça uma introspecção e conheça melhor os caminhos do seu coração e da sua alma e onde eles almejam chegar, é uma noite para buscar o equilíbrio e orientações aos deuses.

  Por a lua de carvalho ser tão introspectiva o ritual dela é menos litúrgico, geralmente tanto covens quanto bruxos solitários realizam introspecções e meditações baseados em três focos básicos: VIDA, FORÇA E PODER.

Ritual do esbat: Iniciem o ritual como de costume, vocês podem demarcar o espaço do circulo com velas vermelhas ou brancas, ou ambas alternadas. No centro do circulo acendam uma vela vermelha dentro de um copo de cristal (se você puder faça esse ritual ao ar livre e faça como centro do circulo alguma árvore de preferência que se assemelhe ao carvalho). Invoquem os deuses e os elementais, comece agradecendo pela sabedoria que você adquiriu até aqui e pelo equilíbrio que vem sendo alcançado, peça a eles orientação sobre algo que você sente que está desequilibrando seu espirito no momento. Sente-se e medite um pouco sobre a sua vida – você está realmente feliz e se não está será que você está realmente buscando essa felicidade ou só esperando ela de braços cruzados? Medite sobre os equilíbrios e desequilíbrios da sua vida. Pense sobre onde, como e porque você tem aplicado suas forças e seu poder energético, tem valido a pena? Agora vocês podem tentar uma pequena viagem astral para que a deusa nessa noite de poder lhe guie e lhe mostre os mistérios e segredos que você procura. Olhe atentamente para a chama da vela vermelha  no copo de cristal, foque somente a chama e veja como ela se movimenta, esvazie seus pensamentos, só sinta a atmosfera e a deusa se aproximando de você, comece a sentir seu corpo mais leve e sua visão está fiando embaçada... você provavelmente terá uma ótima viagem astral e quando retornar respire fundo e pague a vela com os dedos. Encerre o ritual como de costume. Se vocês quiserem estender o ritual, está é uma ótima noite para realizar feitiços ou pequenos rituais em auxilio de amigos ou parentes que necessitem de ajuda espiritual ou mental.
Bom, é só isso e tenham um esbat abençoado!

0 comentários: