☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Nova ordem nos posts de Esbats no blog!



 Vocês sabem que eu sempre tento escrever o mais imparcial possível aqui no blog, sem focar muito numa tradição ou em outra, eu tento deixar as coisas bem ecléticas para que o blog sirva como uma introdução apenas a religião em si e não a uma só tradição. Mas eu decidi que com os esbats e suas celebrações eu vou fazer algo diferente, eu vou focar só na wicca celta (a tradição da qual faço parte) para facilitar a ordem dos esbats e uma compreensão melhor por parte de vocês. Então levando em conta que eu vou seguir agora apenas nas postagens sobre ESBATS o ciclo celta no hemisfério Sul ficamos com as luas nomeadas da seguinte forma:

JANEIRO – A LUA DA BENÇÃO
FEVEREIRO – A LUA DA COLHEITA
MARÇO – A LUA DA CEVADA
ABRIL – A LUA DO SANGUE
MAIO – A LUA ESCURA
JUNHO – A LUA DO CARVALHO
JULHO – A LUA DO LOBO
AGOSTO – LUA DA TEMPESTADE
SETEMBRO – LUA DOS VENTOS
OUTUBRO – LUA DAS SEMENTES
NOVEMBRO – LUA DA FLOR
DEZEMBRO – LUA BRILHANTE
  
  Espero que entendam que a decisão tem como objetivo propiciar uma organização melhor nas postagens e assim contribuir com um aprendizado mais fácil. Relembrando que nas demais postagens continuarei com foco na religião somente, sem me deter numa única tradição. Muitas bênçãos!

0 comentários: