☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Esbat de maio - Lua Escura



  Nesse período em que a terra inicia seu descanso, reunindo energias para despertar a vida na primavera, é que nós comemoramos a Lua escura, uma lunação de preparação e transformação para a chegada do inverno. É a lua ideal para conectar-se com as forças divinas, buscar o entendimento junto com os deuses, buscar a paz interior e com as pessoas ao seu redor, já que nos tempos escuros precisamos mais do que nunca da união.

Ritual do esbat:
Todos os aspectos pré-rituais vcs já sabem, procurem nesse esbat usar incenso de cedro ou qualquer outro que esteja aliado a paz, harmonia e união. Antes de iniciarem o ritual façam um exercício de controle de respiração, tentem relaxar, meditem um pouco sobre como está seu “clã” antes desse inverno, suas relações familiares, amorosas e afetivas como estão? Você está realmente se esforçando por essas relações, pela união e harmonia delas? Lembre que mais importante do que suprimentos para a sobrevivência no inverno os celtas tinham que manter todos unidos e em harmonia, esse era o segredo para sobreviver nos tempos mais escuros. Feito isso abram o circulo como de costume, antes de iniciar qualquer ritual façam uma homenagem aos deuses, dancem, cantem em volta do altar, do caldeirão ou simplesmente no perímetro do circulo, sintam a liberdade e a deusa dançando junto a vocês, o poder da lua, seus raios luminosos penetrando e abençoado a atmosfera a seu redor. Nesse esbat você pode fazer um ritual para afastar a negatividade do seu lar e atrair a paz e a união, manter o “clã” unido. Terminado o ritual que vcs escolheram  vocês podem consagrar um amuleto ou joia para que ele sirva de comunicação e fortalecimento do vinculo entre você e a deusa, por isso escolha alguma pedra ou joia com formatos que simbolizem a deusa, você então vai untar o amuleto com óleo aromático e pedir a deusa que use aquele amuleto como um elo de ligação entre seus corações, que ela derrame bênçãos e que sempre que seu coração pedir a união com o coração dela ela se apresente através do amuleto lhe concendendo a ajuda no momento. Podem então encerrar o ritual como de costume.  
Sugestão de ritual de atração de harmonia nas relações afetivas: Coloque seu caldeirão no centro do circulo, ao redor do caldeirão disponha cinco velas rosas, como num desenho de um pentagrama, dentro do caldeirão acenda uma vela branca e queime cinco folhas de louro na chama da vela mentalizando o afastamento de todas as coisas ruins das suas relações afetivas, assim que queimar as folhas vá apagando cada vela rosa com o dedo sempre mentalizando a relação afetiva e a harmonização chegando sobre ela, os conflitos se dissipando e a união permanecendo forte, por fim tire a vela branca de dentro do caldeirão e diga elevando a: “Que assim seja e assim se faça” e apague a vela dentro do caldeirão.
Tenham um esbat abençoado!

0 comentários: