☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Esbat de março - Lua da cevada.



 Conhecida em muitas tradições como lua da colheita, lua de tempestade, do olho interior ou ainda lua da cevada. Esse esbat (realizado no dia 8 desse mês) marca a segunda colheita e é a última lua antes do outono no hemisfério sul.
 É tempo de buscarmos equilíbrio em qualquer setor de nossas vidas, usar nosso olho interior para examinar nossos sentimentos, conhecimentos e resolver todas as pendencias. É um esbat que possui muitas vibrações positivas relativas a sabedoria e boas uniões. É também um esbat propicio para pedir  a deusa o dom do conhecimento do que é oculto.

Ritual do esbat:
Vocês já sabem os procedimentos pré-rituais, então como sempre vou pular essa parte. Nessa noite vc pode decorar o altar ou demarcar o circulo com grãos, especialmente o trigo ou a cevada representando a segunda colheita, a mais farta de todas, se possível faça esse esbat ao ar livre. Abra o circulo como de costume invocando primeiro os elementais e depois os deuses, depois faça uma pequena oferenda aos deuses cavando um buraco no centro do circulo e lá depositando  algumas sementes – devolvendo assim a fartura que recebemos nas colheitas. (Se vc estiver fazendo dentro de casa, coloque no centro do circulo um vaso com terra e faça o mesmo procedimento). Depois disso vcs podem fazer um exercício de visualização, deite-se e vislumbre o céu (se estiver em casa olhe-o pela janela), peça a deusa um sinal de algo que esteja precisando e com certeza ela lhe mostrará algo. Agora é a hora de realizar algum ritual envolvendo a busca de um amor ou outra união (respeitando sempre o livre arbítrio), ou  a busca de um dom de vidência por exemplo ou de harmonização. Terminado o ritual agradeça os deuses pela presença e depois aos elementais, feche o circulo – se vc estava fazendo com o vaso de terra e o guarde até que surja uma oportunidade de jogar a terra com as sementes aos ar livre.
Sugestão de ritual para harmonia nos laços afetivos: Pegue um copo e fixe uma vela branca dentro dele, preencha aos poucos o copo (cuidado para não chegar ao pavio da vela que já deve estar aceso) dizendo: Deusa sabeis que minhas lágrimas já rolaram por falta de harmonia ... (diga no que lhe falta harmonia, por exemplo por falta de harmonia no meu casamento), sabes que já meu fogo não suporta mais a umidade das tristezas, por isso lhe peço agora (levante um copo de açúcar e comece a colocar delicadamente na agua ao redor da vela) adoce minhas lágrimas e as transforme em lágrimas de alegria, lágrimas de harmonia, lágrimas doces aos meus olhos e ao meu coração. Esse é o meu desejo e que assim seja. Você pode deixar a vela queimar até onde ela conseguir, depois tire a vela e descarte a água, coloque novamente a vela no copo e a deixe queimar completamente e guarde o copo como um potinho de desejos de alegria onde vc escreve em pedaços de papel o que lhe faz feliz e o guarda em algum lugar para atrair os mesmos.

1 comentários:

Perfeito! Justamente o que precisava. Obrigada!