☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Esbat de janeiro - Lua da benção

   O esbat que se aproxima (dia 09) é o primeiro do ano, o começo do ciclo das treze luas. Esse esbat, assim como os outros, recebe diferentes nomes de acordo com a tradição. É chamado de lua do feno, do lobo ou dos ancestrais. Na última lua agradecemos por tudo que nos foi dado, nessa lua iremos planejar as bênçãos que queremos receber nesse ano que se inicia.
   

Ritual da lua do lobo, ancestrais ou do feno.
  Você já deve estar acostumado a essa altura a todo o ritual que precede os “rituais” (a escolha do local, a purificação do local e de si mesmo). Para decorar o altar ou demarcar o circulo use madressilva, a flor símbolo dessa lua, no centro do circulo deixe seu Grimório aberto em uma página em branco. É interessante neste esbat usar branco, símbolo de que você está recomeçando um ciclo, revendo seus conceitos, uma folha em branco pronta para ser reescrita nesse ano. 
  Você pode abrir o circulo como de costume e fazer as invocações aos Elementais e aos deuses. Agora você vai pedir iluminação aos deuses e vai escrever em seu Grimório 2012 no cabeçalho de uma página em branco e vai traçar todas as realizações que você deseja alcançar este ano, sempre meditando as possíveis e necessárias. Terminado de fazer seu planejamento fale aos deuses seus propósitos um a um e os peça que lhe concedam força e capacidade para alcança-los esse ano, seja sincero, fale de coração. Ao terminar coloque o Grimório novamente no chão e dobre a página do Grimório na vertical, ela vai ficar selada no seu Grimório até a próxima lua de contar as bênçãos. Agora você pode fazer o ritual de puxar a lua descrito no post de novembro, com a energia obtida do ritual você pode realizar algum feitiço relacionado  ao sucesso futuro, a busca de realizações futuras, ou simplesmente transfira a energia para o seu Grimório, podem ainda fazer um amuleto conhecido como olho da sorte, vocês pegam uma Ônix e a consagram pedindo a deusa que aquele seja o vinculo entre a ação e a oportunidade, a proteção para os desafios desse ano, isso irá lhe atrair muitas chances durante o ano e sempre que estiver precisando de uma oportunidade em algo escreva num papel e coloque sob o amuleto de Ônix. Pronto, agora é só agradecer a presença dos deuses e dos Elementais e fechar o circulo. Que todos tenhamos um ótimo esbat um maravilhoso ciclo de 13 luas. Blessed Be.
 OBS.: Vcs podem fazer métodos divinatórios durante essa lua, porém cuidado com o que algumas pessoas falam da lua dos ancestrais onde se diz que devemos fazer divinações perguntando aos nossos entes falecidos mensagens, eu já disse e vou repetir de novo: A wicca não trabalha com necromancia, nenhum tipo de consulta aos mortos. Fica a dica, se querem comemorar a lua dos ancestrais apenas peçam a eles proteção e agradeçam pelo ano passado.

5 comentários:

Obrigado pela dica e gostei, como sempre, de seu post

 

Passando aqui só para dizer que adorei o novo background do blog! *-*

 

oi ... vc n teria um meio de eu falar com vc ...é q estudo a um tempo ams sou praticante solitario

 

Olá Gabriel! Claro querido seria um prazer conversar com vc, meu email é luna_wicca@yahoo.com sinta-se a vontade ^_^

 

Bênçãos da Lua para todos nesse ano de 2017...
Façam seus pedidos o ciclo começou bjo de luzzzzzz.