☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Esbath - Lua de contar as bençãos.

A lua cheia de cada mês tem um significado diferente, como eu já expliquei em outro post, a de amanhã será a lua cheia de dezembro - a lua de contar as bençãos. (algumas tradições a festejam como lua dos prados).
 
  Nesse Esbat você vai enumerar todas as coisas boas que lhe aconteceram no decorrer do ano. Examine sua vida e verifique os efeitos de todos os rituais realizados. Veja se você alcançou seu objetivo de se tornar uma mulher mais completa. Lembre-se de que uma mulher-lua, uma verdadeira bruxa, está integrada à natureza, ama as plantas e os animais, respeita seus semelhantes
 e convive em harmonia com todos que a cercam. Se você estiver assim, feliz,
 bonita e satisfeita, é sinal de que seu trabalho foi bem-sucedido. Se ainda não chegou ao ponto desejado, insista, pois a magia requer paciência. E, no último esbat do ano, agradeça à Grande deusa olhando para ela e recitando palavras
 de gratidão e amor. Agora, você e a Lua são únicas: mãe e filha, irmãs, companheiras, cúmplices de feitiços e momentos de magia. Sinta essa força e nunca desista da sua caminhada! Seja firme, bela e brilhante assim como a lua cheia.
.
  Nesse esbat onde honramos a deusa pelas conquistas do ano é um dia de poder inigualável porque precede o Litha que logo vai chegar, o verão que trará um recomeço e assim tudo que é velho será renovado. Este é o período certo para nos fortalecermos em todos os campos de nossas vidas.
  
   Ritual do Esbath da lua de contar as bençãos: Como nas dicas anteriores, a primeira coisa a se fazer é escolher o local do ritual (o ideal do esbath é que seja ao ar livre ou pelo menos onde você possa visualizar a lua) e depois purificar o local do ritual e a si mesmo. Depois você pode decorar seu altar e demarcar o perimetro do circulo com flores do campo que são as flores simbolo dessa lua. Nesse Esbath também é comum muitas bruxas trajarem branco para indicar que estão se purificando, se renovando como uma página em branco para começar o novo ciclo.
  Você pode abrir o circulo como de costume e invocar os elementos e os deuses, você também pode realizar um plenitúdio (uma oração, poema ou música para a deusa para comemorar o esbath, no caso desse esbath em especial eu acho mais simbólico uma oração agradecendo pelas bênçãos desse ano e enumerando as descobertas e aprendizados alcançados e claro, pedindo forças e bênçãos para o ciclo que está prestes a se iniciar), agora você vai meditar um pouco sobre o significado dessa lua. Procure pensar em tudo que você passou durante o ano, todas as provações que te fizeram se fortalecer, note o quão diferente você é daquele homem ou mulher do ano passado, veja em que aspectos você melhorou e quais você precisa trabalhar no próximo ciclo e etc.
  Em seguida você pode realizar o ritual de puxar a lua para baixo (no post da lua de novembro tem explicadinho como fazer de uma forma mais simplificada), evocando sua força e visualizando a penetrar e iluminar todo o seu corpo, depois você pode realizar algum feitiço relacionado a busca por fortalecimento em qualquer campo da vida, seja nas relações amorosas, familiares, financeiras e etc.
  Vocês também podem fazer um amuleto para usar durante o próximo ciclo, ou podem reconsagrar algum que vocês já tenham. Peguem um objeto ( de preferência um colar ou um anel) e o consagrem ou reconsagrem a luz da lua pedindo a deusa que conceda bênçãos fortalecedoras a ele. O ritual termina quando você elevar seus braços a lua e mais uma vez sentir aquela conexão, a deusa está em você, acredite e você sentirá a força e luz inundando seu corpo, força essa que te fortalecerá para o inicio do próximo ciclo, força que está lhe renovando. Pronto, agora é só desfazer o circulo e aproveitar o luar.

0 comentários: