☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Divinação

  
 Divinação ou adivinhação é o ato ou esforço de predizer coisas distantes no tempo e no espaço, especialmente o resultado incerto das atividades humanas. A divinação busca determinar o significado ou as causas ocultas dos acontecimentos, predizendo às vezes o futuro, por meio de práticas variadas. Existem dezenas, talvez milhares, de formas de divinação, a wicca trabalha com todas as formas de divinação exceto aquelas que utilizam necromancia ou mexem de algum jeito com coisas fora do nosso dominio (como o tabuleiro Ouija).
  A divinação é utilizada para diversos fins mágicos como a adivinhação do passado, presente ou futuro e a busca de conselhos escondidos e profundos do seu interior. A divinação é uma atividade que exige extrema harmonia entre o corpo, a mente e a alma, pois para interpretar corretamente os dados alcançados é necessário o poder mental da lógica, a criatividade e sensibilidade da alma e o controle total de suas emoções para que não influam no resultado da divinação.
Eu vou postar aqui uma série de divinações mais usadas por praticantes da wicca, são muitas então não daria para postar todas. Quem está começando eu recomendo que experimente todas as formas de divinação que eu vou postar e se possivel procure outras (eu vou dar dicas de livros), para que vocês possam conhecer bem todas as divinações e escolher a que melhor se adapta a vocês.
  Para todas as formas de divinação, sem exceções, é recomendado criar uma atmosfera perfeita para a divinação. Muitos wiccanos costumam lançar o circulo antes de fazer as divinações, eu pessoalmente acho desnecessário, mas fica a critério de vocês. É bom que antes da divinação vocês meditem um pouco e tentem deixar suas mentes e corpos preparados e estavéis para a divinação (nunca faça divinação desesperado por uma informação porque certamente sua mente vai manipular os resultados). Também é bom atrair energias divinatórias com incensos como artemísia, mirra, sândalo e etc. E decorar o ambiente com velas (roxa ou violeta, laranja, amarelo etc), bem como com flores. Fica a seu critério como vai fazer essa "atmosfera".

1 comentários:

Luna você está de parabéns, seu blog é perfeito. E suas respostas no yahoo também são ótimas. Continue assim!!