☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Divinação III - Scrying com elementos

  
  O scrying consiste simplesmente em olhar para um vaso, superfície ou material e de acordo com sua concentração visualizar ali símbolos que depois podem ser decifrados em mensagens. Métodos de scrying com elementos naturais englobam uma ampla variedade, utilizando de tudo, desde fogo até água.
  O segredo do scrying é o relaxamento. Se estiver tenso, com seus olhos desesperadamente em busca de símbolos, não funcionará. Relaxe e olhe. Os símbolos virão até você. Pode parecer simples demais, mas é verdade. Alguns métodos são mais eficazes que outros, portanto a experiência prática é fundamental para descobrir aquele que melhor lhe serve.
  O scrying funciona devido a vários fatores. Os padrões aleatórios de montinhos de terra, ou das ondas de um riacho, ou da brasa brilhante de uma fogueira que se apaga, permitem que a mente consciente relaxe seu controle e que o subconsciente sussurre em seus ouvidos, indicando os símbolos com os quais você pode destravar as respostas às suas questões, ou antever seu futuro.  Com prática, pode se tornar muito eficaz.

Métodos de scrying com a água

Existem diversos métodos, mas os mais comuns são:

Scrying com água no caldeirão: Muito usado em esbats e em sabbaths, esse ritual de adivinhação consiste em encher o caldeirão de água e coloca-lo onde o luar ilumine a água dentro dele, daí você só precisa se concentrar olhando para o fundo do caldeirão.

Scrying com água e flores: Muito antigo esse scrying utiliza uma bacia grande de preferência redonda e diversas flores diferentes entre si no tamanho  e na cor. Este encantamento é utilizado para determinar o curso de ação a ser adotado quando vários caminhos se abrem à nossa frente. Leve a bacia com água e as flores para céu aberto e apóie-a numa mesa ou no chão. Sente-se diante dela. Apanhe uma das flores e dê a ela o nome de uma de sua opções (por exemplo: "vender", "comprar", "esperar" etc.) e ponha-a na água na borda mais distante da bacia. Repita este processo para cada opção. Quando todas as flores estiverem nomeadas (certifique-se de que se lembrará de cada uma), sente-se em silêncio diante da bacia, assobiando livremente, sem melodia, pensando sobre seu dilema. O vento deverá mover uma das flores (ou pode parecer que ela se move sem nenhum auxílio) em sua direção. Essa representa o caminho a ser seguido. Se nenhuma das flores se mover imediatamente, pode não haver resposta à sua questão. Não se desespere. Deixe a bacia e as flores onde estão por algumas horas ou até o dia seguinte, se desejar. Volte a olha-la mais tarde; uma das flores certamente terá se movido então, e a julgar por sua posição com relação onde você estava sentado, você terá sua resposta. Se duas ou três flores se moverem, use a mais próxima à sua posição original diante da bacia para determinar a resposta. Se uma ou mais flores desapareceram, obviamente essas não eram as melhores opções.

Outros scryings com água: qualquer forma de contemplação pode ser um scrying poderoso, desde contemplar água parada da chuva até os reflexos do sol num lago, tudo vai depender da sua concentração.

Métodos de scrying com a terra.

Os mais usados são:

Scrying da areia da praia: Sente-se na beira do mar, exatamente onde a maré molha a terra com as ondas, passe a mão de leve pensando no que você quer antever de forma que as marcas do seus dedos fiquem impressas na areia, agora espere o mar novamente “beijar” a terra e quando a agua tiver saído procure um símbolo para ser a chave do seu dilema.

Scrying com a tigela de terra: Encha uma tigela baixa com ao menos 15 cm de diâmetro com terra. Sente-se relaxadamente e não apenas olhe a terra, mas também dentro dela. Você eventualmente verá os símbolos surgindo da terra.

Métodos de scrying com o fogo.

Scrying com uma fogueira: Acenda uma fogueira e observe o modo pelo qual a madeira começa a queimar. Se for rapidamente, bom sinal, você pode continuar com a adivinhação. Se estiver hesitante, ou se precisar de muitos fósforos para acender um pequeno graveto, abandone o projeto temporariamente. Alguns dizem que, quando o fogo se acende rapidamente, significa que há visitantes a caminho. Outros dizem que se estiver difícil fazer com que o fogo pegue, deve-se esperar por chuva. Assim que o fogo estiver aceso, observe atentamente as chamas. Se o fogo queima de um lado da fogueira, pode haver amor no ar. Muitos estalos indicam má sorte no futuro; pratique rituais de proteção. Um notável vazio no meio das chamas prenuncia o fim de um problema que o incomoda. Se o fogo se ergue no ar sem motivo aparente, pode surgir uma discussão. Cuidado com suas palavras. Fagulhas que saltam agressivamente significam que há notícias importantes a caminho.  Se alguém querido estiver distante de casa, atice o fogo com um bastão ou atiçador. Se saltarem labaredas se erguerem e queimarem separadamente, aguarde por um evento significativo a ocorrer em breve em sua vida.

Scrying com brasas, cinzas e fumaça de uma fogueira: Quando o fogo tiver apagado, restando apenas os carvões esbranquiçados e em brasa, olhe para o centro. Se desejar, atire um pouco de incenso Fogo de Azrael nas brasas (partes iguais de cedro, sândalo e zimbro). Ele irá se erguer e queimar, mas logo se apagará. Com essa fumaça aromática se erguendo do incenso divinatório, observe as brasas. Veja as formas que surgem e determine seu significado por meio da linguagem do simbolismo.

Scrying com cinzas em um prato: escreva seu questionamento em um pedaço de papel branco, em seguida o coloque em um prato de porcelana branca e o queime ali mesmo, depois que o papel terminar de queimar, sopre os restos e veja que no prato branco haverá se formado um símbolo que será a chave para sua indagação.

Outros scryings: você pode contemplar as chamas de velas e até mesmo a fumaça do incenso, como dito antes tudo dependerá da sua concentração.

Métodos de scrying com o ar.

Scrying para tomar uma descisão: Se estiver diante de muitas opções, escreva cada uma delas em pequenas tiras de papel. Dobre cada uma duas vezes e deixe-as sobre uma mesa livre (por exemplo, que não esteja encostada numa parede), num local onde sopre um leve vento. O vento deverá mover os papéis sobre a mesa, e em seguida eles devem cair ao chão. O último papel a restar sobre a mesa (ou o último a cair, se não conseguir apanhá-lo rápido o suficiente) é sua opção, se decidir segui-la.

Scrying com as nuvens: quem nunca ficou observando o formato das nuvens? É exatamente por ele que podemos fazer um dos métodos mais facéis de scrying, basta se concentrar na sua pergunta e observar o formato da primeira nuvem que chamar a sua atenção.

COMO IDENTIFICAR OS SIMBOLOS:
Muitas das formas de scrying se revelam através de símbolos ao invés de uma mensagem direta e cabe a nós decifrá-los. Quase todo mundo entende o símbolo que lhe é apresentado, mas caso nada lhe venha a cabeça você pode utilizar um livro que analize símbolos vistos em sonhos (exceto aqueles escritos por Jung e Freud porque esses levam em consideração apenas os conceitos psicológicos e não os exotéricos, mas fica a critério de vocês. Existe também um livro muito bom chamado "Scrying for beginners" não sei se tem tradução em português, mas quem souber um pouquinho de inglês vale a pena conferir.

0 comentários: