☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Minha casa mágica


 É uma unanimidade os pedidos para proteção e energização das casas. Também, nossa casa é nosso templo particular, onde nós nos sentimos nós mesmos, embora alguns problemas de vez enquanto perturbe nossa harmonia doméstica.
Saber proteger e energizar a casa é uma prática bem corriqueira na wicca, e diga-se de passagem bem simples. Existe um livro chamado The magical Household, que é simplismente ótimo! Ele enumera uma série de feitiços, amuletos entre outras coisas que podem nos ajudar a atrair ou afastar determinadas energias para nossa casa. Eu nunca vi este livro em português, mas eu vou disponibilizar ele para download em inglês, então quem entende um pouquinho vale a pena conferir. 
Para quem não puder ler o livro eu vou colocar aqui as principais dicas, então vamos lá:
  •  A primeira coisa a se trazer para uma casa nova é sal e pão, sendo que o sal representa riqueza e o pão alimento, assim naquela casa nunca terá escassez de comida ou dinheiro.
  • Nunca traga sua vassoura de varrer de uma casa antiga para uma nova, pois ela trará má sorte.
  • Proteção para portas e janelas: segure um pedaço de bambu do dois lados da porta ao mesmo tempo, isso faz com que todo a energia negativa do lugar saía; desenhar com giz um circulo na porta afasta os fantasmas; sinos pendurados nas maçanetas afastam os demônios; colocar duas agulhas cruzadas em baixo do capacho protegem a casa da entrada do mal; polvilhar sementes de mustarda na frente da porta e em seu parapeito tem o mesmo efeito das agulhas; samambaias, lírios e margaridas são ótimas para crescerem em vasos na varanda para oferecer uma proteção mágica a casa. Cinco moedas colocadas sob a varanda trarão dinheiro a família; uma simpatia para manter os ladrões fora é gira três vezes a chave na fechadura repetindo “tranque os ladrões do lado de fora no escuro, tranque os ladrões do lado de fora no claro, tranque os ladrões bem longe”; três chaves em uma corrente podem trazer riqueza, saúde e amor para a casa, usar uma chave pode promover fertilidade e concepção, uma chave colocada de cabeça para baixo perto de uma cama irá banir os pesadelos, fragmentos de vidro e conchas no parapeito das janelas banem as más influências no lar, limpar as janelas com amônia e vinagre convidam o vento a abençoar seu lar,  quando for dormir pela primeira vez no seu quarto, conte as vidraças da janela depois visualize fortemente um desejo e depois cochile. Se você quer melhorar a sua sorte espalhe sal pelo parapeito da janela e dê passos rápidos para chamar a sorte.
  • Móveis e acessórios: tapetes redondos simbolizam espiritualidade e paz e são bem aceitos em quartos, salas de jantar e de estar e locais de meditação, tapetes quadrados ou retangulares representam o mundo material, o intelecto e a tecnologia são muito bem colocados em escritórios, tapetes ovais que são a essência de tudo funcionam bem em qualquer aposento. Lavanda é a melhor essência para se lavar tapetes, trazer os móveis na mudança pra casa nova em dia de lua nova traz sorte e riqueza para a casa. Ter um espelho na sala de jantar atrai comida e riqueza.
  • Velas: vermelhas atraem paixão e dão proteção a estrutura física da sua casa, velas amarelas promovem calma e modos inteligentes, são boas para estudos e leitura. Velas roxas devem ser acesas durante tempos de doença ou para lançar feitiços de proteção, velas azuis protegem durante o sono e induzem sonhos proféticos, velas marrons são usadas para resolver problemas domésticos.
  • Quarto: nunca durma com a cabeça para o sul, vigas em cima da cama dão insônia e atraem doenças, dormir com a cabeça virada para o norte atrai calma, prosperidade, estabilidade e recuperação rápida de alguma doença, dormir com a cabeça virada para o leste incrementa a espiritualidade, a inteligência e os poderes mentais, dormir com a cabeça para o oeste incrementa o amor, a criatividade, a espiritualidade, promove todos os tipos de habilidades psíquicas como sonhos proféticos. Edredom com motivos florais trazem bons fluidos.
  • Cozinha: Uma trança de alhos, cebolas ou pimentas, absorvem energias ruins da cozinha, só tome cuidado para que ninguém use os amuletos como comida. Para livrar sua cozinha da fome, coloque um pote de alfafa dentro da dispensa ou ármario onde se guarda a comida. Panelas de cobre alegram e trazem amor para a cozinha. Receitas devem ser copiadas em tinta vermelha. Se der alguma coisa errada enquanto você cozinha: queimaduras, cortes e outros, coloque imediatamente uma cebola embaixo da pia para absorver a negatividade e depois a jogue fora. Orar antes das refeições energiza aos alimentos que serão consumidos. Colocar dinheiro e outras coisas em cima da mesa de jantar traz má sorte.
  • Banheiro: se possível todo banheiro tem de ter uma banheira, pois é muito útil para feitiços e relaxamento. Para se livrar de uma doença, acrescente sal na água da banheira e fique de molho por um tempo.
  • Jardim interno: no caso de não se ter espaço ao ar livre. Babosa traz proteção contra acidentes e energias ruins. Samambaias oferecem proteção especialmente para crianças e bebês. Cactos protegem a casa de invasores. Açafrão traz amor e paz. Orquidias trazem amor e paciência. Tulipas protegem contra o desespero e a pobreza.
  • Bichos de estimação: quando comprar uma coleira para seu bichino se possível coloque um sino para que ele afaste a negatividade do seu animal. Gato de três cores traz sorte.
  • Jardim: plante margaridas e rosas para aumentar os poderes psíquicos, camomila deve ser plantada para atrair dinheiro, uma horta própria é um bom meio de se ligar com a magia da natureza e ficar saudável, desenhe isso com o dedo no seu jardim para protege-lo de más vibrações e negatividade.
  • Outros: é importante ter em casa três amuletos de proteção, podem ser: um sapato mágico (pegue um sapato velho e encha-o de objetos protetores como agulhas, alfinetes e pedaços de vidro, depois coloque visco, manjericão, samambaia para preencher o sapato, leve-o para o porão ou sótão dizendo: dou poder a esse amuleto para proteger minha casa de hoje em diante),  uma garrafa de bruxa (coloque rosas, agulhas e alfinetes em uma pequena garrafa dizendo: agulhas, alfinetes, rosas, nessa garrafa de bruxa, guardem minha casa do mal e dos inimigos, esse é o meu desejo e assim será, visualize as fazendo isso. Assim que a garafa estiver cheia ponha vinho vermelho, tampe a garrafa e ponha cera de uma vela vermelha para selar a garrafa e a esconda em algum lugar da casa. 
 Bom, essas dicas são bem simples e dão ótimos resultados (álias uso grande parte delas há um bom tempo e nunca deram errado). Então é isso, protejam e honrem suas casas e atraiam para elas tudo que vocês querem deixando sempre a energia negativa fora da casa e de vocês mesmos. 

5 comentários:

olá gostei das dicas mas como faço o circulo na porta? existe um tamanho certo e em que local da porta devo fazer?

 

Olá Desiree! Fico feliz q tenha achado as dicas úteis :D
O tamanho do circulo não é importante, apenas dê preferência a que ele fique localizado no centro da porta, incluisve circulos menores são até mais apropriados pq ñ chamam tanto a atenção de pessoas que ñ entendem do assunto ;)

 

Ola, adorei sua pagina. Parabens
Minha duvida é,chave de cabeça para baixo??? Como seria isso??? O corpo dela deve edstar para cima ou para baixo? Nao entendi esse feitiço, vc poderia me explicar mais detalahdo???
Um super beijo iluminado no <3!!!

 

Olá Alessandra,
primeiro obrigada pelo carinho e espero que o blog lhe seja útil. Bom na parte em que eu falei "uma chave colocada de cabeça para baixo perto de uma cama irá banir os pesadelos" eu acho que eu me expressei mal, mas é mais ou menos assim: o corpo da chave (a parte que não entra na fechadura) deve estar ao contrário da cabeceira da sua cama. ex: se a cabeceira da cama está para o norte, você coloca a chave com o corpo virado para o sul, ou seja, na direção oposta.

 

ola Luna voce teria este livro em PDF?