☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Especial Panteões


 Eu vou postar a partir de agora uma série de post sobre alguns panteões mais utilizados na wicca para representar o deus e a deusa (lembram que eu disse que cada wiccano dependendo de sua tradição e vontade própria pode representar e seguir o panteão que desejar?)Pois é, existem até aqueles que misturam panteões ou então seguem todos.
  Eu acho importante vocês conhecerem todos os panteões porque assim vocês terão uma maior maturidade e experiencia para decidir qual devem seguir e isso influenciará na escolha da tradição wiccana caso você tenha que escolher um coven (onde geralmente é escolhido um panteão).
  Primeiro o significado: panteão é o conjunto de deuses de determinada cultura ou religião, por exemplo o panteão grego. Eu vou postar apenas os panteões mais comuns como o grego, o celta, o egipcio e etc. Espero que vocês gostem e se identifiquem com algum deles.

0 comentários: