☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Até a Disney se rendeu aos celtas!


 Eu achei muito apropriado comentar aqui, logo depois do panteão celta, uma noticia que eu acabei de ver. A Disney junto com a Pixar vão lançar o primeiro filme com uma heroina, a história do filme é inspirada numa lenda celta antiga da princesa Merinda, por enquanto o titulo do filme é "Brave", não se sabe qual a versão que a Disney vai dar ao nome do filme em português.
 O longa apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm e tem sua estreia norte-americana agendada para o dia 15 de junho de 2012 e chegará aos cinemas de todo o Brasil duas semanas depois, no dia 29 de junho de 2012, próximo ao início das férias. Estou ansiosa pra conferir ~ ñ vou contar a lenda pra não estragar a surpresa! 

 


3 comentários:

Nossa,que legal!Pena que a maioria dos contos dos povos antigos se perdeu devido ao cristianismo,não vou perder esse filme.

PS:Luna,será que vc poderia colocar o gadget "followers"?Pq seria bem mais fácil para eu ficar atualizado no blog mas se não puder não tem problema pq agora eu to sempre vindo aqui,é realmente mt bom o blog.Parabéns

 

Cara luna, eu acompanho seu blog a mtt tempo, mas esta história me deixou curioso, bem, assisti o filme, mas ele mostra uma bruxa que transformou a mãe da merida em urso, bom, fiquei curioso pela verdadeira lenda, pesquisei mas n achei, pfv, se souber um link ou a lenda poderia me ajudar?

BB

 

Querido, a história obviamente, foi rescrita e condensada pela pixar para virar uma animação/história original. Mas é repleto de ligações com lendas antigas, num primeiro momento achei que o filme ia fazer uma conexão direta com a lenda de Mirew (um conto infantil irlandês muito antigo). Mas eles só usaram aspectos mitologicos da cultura msm. Leia esses dois links q vc vai entender mais :)
http://pixartimes.com/2012/04/10/how-the-legends-and-beauty-of-scotland-inspired-brave/

http://www.mythphile.com/2012/06/brave-the-bear-and-the-bow/