☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

O altar



 Todo wiccano deve ter um altar, mesmo que ele não fique montado o tempo todo. Um altar é um espaço sagrado pro bruxo ou bruxa, onde ele dispões alguns elementos, seja para realizar rituais ou feitiços ou simplismente para representar os deuses e as forças naturais.
 O altar fixo pode ficar em cima de uma mesinha, aparador, pedra no jardim qualquer coisa, e o altar tbm pode ser montado em qualquer superficie, inclusive no chão.
 O altar é algo muito pessoal, sendo o praticante coloca sobre ele o que mais lhe remete ao divino, instrumentos que ele acha serem importantes pra sua devoção bem como outras coisas,mais alguns aspectos devem ser relevados como o fato de o altar dever sempre estar ao norte, pois é de lá que vem toda a energia que circunda o planeta, e em cada uma das extremidades dever ter um representante dos Elementais (algum objeto q represente o elemental, ex. ar pode ser representado por uma pena, terra pode ser representada por terra mesmo ou uma planta, água por uma tigela cheia de água, fogo por uma vela) dos Elementais referente a sua direção: terra ao norte, fogo ao sul, água a oeste e ar a leste. Já o restante do altar deverá ser enfeitado como desejar ou a cerimonia pedir. 
  Algumas pessoas ainda preferem organizar o altar de modo diferente: Dividindo em duas zonas (a direita o deus e a esquerda a deusa) posicionando nessas zonas instrumentos dedicados ao feminino ou masculino, porém mantendo os representantes dos elementos.

1 comentários:

Estou tentando achar um altar permanente
Por enquanto eu monto e desmonto