☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Magia e a wicca: conceitos de energia mágica

  
Eu tenho recebido muitos e-mails perguntando sobre como a magia é utilizada na wicca. É normal que iniciantes ou mesmo curiosos tenham muito interesse pois qualquer um sabe que toda bruxa trabalha com magia. A wicca tem na magia um de seus conceitos básicos, ela nos ajuda a melhorar nossa vida e devolver energias ao nosso planeta, também nos permite uma ligação com os deuses. A magia na wicca é definida basicamente, nas palavras de Scott Cunningham, como uma projeção das forças naturais para gerar efeitos necessários. Mas para que essa projeção ocorra é necessário energia.
 Existem basicamente três fontes principais de energia: o poder pessoal, o poder da terra e o poder dos deuses.
  • O poder pessoal é a força vital que sustenta nossas existências terrenas. Ela move nossos corpos. Nós absorvemos energia da Lua e do Sol, da água e dos alimentos. Liberamos essa energia durante os movimentos, os exercícios, o sexo e o parto. Até mesmo respirar libera energia, apesar de recuperarmos o que foi perdido com a inspiração. Na magia, o poder pessoal é gerado, imbuído de um propósito específico, liberado e direcionado ao seu objetivo.
  • O poder da Terra é o que reside no interior de nosso planeta e em seus produtos naturais. Pedras, árvores, o vento, as chamas, a água, cristais e aromas possuem poderes únicos, específicos, que podem ser utilizados durante rituais de magia.
  • Tanto o poder pessoal como o da Terra são manifestações do poder divino. Esta é a energia existente na Deusa e no Deus - a força vital, a fonte do poder universal que criou tudo aquilo que existe. Os Wiccanos invocam a Deusa e o Deus para abençoar sua magia com poder. Durante os rituais eles podem direcionar o poder pessoal às deidades, pedindo para que uma determinada necessidade seja atendida. Isto é magia verdadeiramente religiosa.
  Portanto não existe magia sobrenatural, utilizada por varinhas mágicas e etc. A magia está em tudo, tudo no nosso planeta, inclusive você, é imbuido de poder. O único segredo é saber como direcionar essa energia, esse poder, para um proposito, que é o que fazemos em rituais e feitiços.

2 comentários:

Muuuuito legal teu blog!
Párabens

Se não for muito encomôdo,
eu postei esse no meeu blog ok?
Não se preocupe, eu coloquei seus devidos créditos!
Beijinhos e espero que continue assim!!

 

Obg Viktoria, sinta se a vontade o espaço é seu rsrs
Espero q o blog possa contribuir significativamente pro seu aprendizado, muitas bençãos pra vc :*