☽★☾ Grimório da Luna

Um blog dedicado a orientação de iniciantes e praticantes solitários da wicca. Blessed be!

Antes de se iniciar

  
Antes de entrar em qualquer religião é fundamental que nós estudemos um bom tempo todos os apectos dessa religião e que tenhamos certeza de que é isso que queremos. A maior parte das pessoas muda de religião como quem muda de meia! E isso não deve ser assim, claro que todos tem seu livre arbitrio para permanecer ou sair de uma religião quando quiser, mas daí a considerar religiões por puro modismo é muito desrespeito.
  Eu sugiro que iniciantes na wicca estudem pelo menos um ano antes de se iniciar, nesse periodo vocês podem ler, esclarecer dúvidas, entender rituais e prática-los, criar um guia de estudo, enfim conhecer todos os aspectos da religião e assim decidir se querem trilhar o caminho da deusa ou partir para uma nova busca espiritual que lhe complete.
  Acho que o grande objetivo do meu blog é esse: Ser um guia de estudo para iniciantes. É tanto que eu indico livros, sites, blogs e etc. Tudo que eu vejo que realmente leva a arte a sério. Então fica meu conselho: estudem para terem certeza do que vocês querem, isso não vale só pra religião, tudo que nós fazemos entregues de corpo e alma acaba dando sempre muito certo.
Blessed be

3 comentários:

Olá, me chamo Selena e tenho uma pequena duvida. Conheci a Wicca através de uma amiga, e decidi que depois de estudar quero me iniciar. Mas durante o ritual de iniciação, (eu que serei uma praticante solitária) devo esperar as velas terminarem de queimar, ou posso apaga-las antes usando os dedos?
Desde já agradecida.

 

Meu bem se vc já está estudando, vc acha q já está pronta? Vc acha q já conhece a religião suficientemente bem para se iniciar? Como eu digo no texto é uma escolha dificil e que demora tempo se dedicar a uma religião, seja lá qual for. Quanto ao ritual de autoiniciação, onde vc pegou? Se tiver sido da internet ñ confie muito, existem muitas coisas enganosas por ai, seria possivel vc me escrever um email com o conteúdo desse ritual, para que possamos analisar juntas e vc poder seguir seu caminho melhor? Meu email é luna_wicca@yahoo.com

 

Olá! Me interesso muito pela Wicca, li um livro a respeito e quero me aprofundar nas tradições, o que você me indicaria para ler? Desde já, agradeço.